terça-feira, 30 de agosto de 2016

Não desista!!! Continue caminhando!!!


"Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas vou prosseguindo, para ver se poderei alcançar aquilo para o que fui também alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus." Filipenses 3.12

O maratonista Mohamed "Mo" Farah, da Grã-Bretanha, foi campeão olímpico dos 10000 metros, concluindo a prova em apenas 27:05 minutos. Isso, em metros, daria cerca de 100 metros em 16.25 segundos e 200 metros em 32.5 segundos.

Já o velocista Usain Bolt, tricampeão mundial olímpico, concluiu os 100m em 9.81seg e os 200m em 19,79 segundos.

Ou seja, TODOS OS OITO VELOCISTAS que disputaram a prova dos 200 metros, ainda o que chegou em ÚLTIMO LUGAR, foi em média mais rápido quase o DOBRO da velocidade mantida pelo Maratonista campeão olímpico.

O que isso nos ensina? Usain Bolt não iria NUNCA concluir a prova dos 10.000 metros. Porquê? Porque, para vencer uma maratona, você OBRIGATORIAMENTE PRECISA ter uma CONSTÂNCIA e uma PERSEVERANÇA muito maior do que simplesmente dar seu máximo por apenas cerca de 20 segundos.

E foi exatamente isso o que Paulo nos ensinou no texto acima, da Carta aos Filipenses. Vida cristã é uma MARATONA. Não se conquista tudo em apenas alguns anos. Você PRECISA ser perseverante, constante e, acima de tudo, olhar para o alvo: O AUTOR E CONSUMADOR DA SUA FÉ!!!

Sem isso, depois de alguns anos, os problemas chegam, e se a sua "bênção" ou "Vitória" não chega, você se torna mais um dos que abandonam a fé, em função do seu desejo de auto satisfação não ter sido resolvido pelo cristianismo.

Pense nisso: seu alvo DEVE ser Cristo. Antes de estar com Ele e o ver face a face, você PRECISA completar sua carreira com CONSTÂNCIA e PERSEVERANÇA. E você não conseguirá isso sozinho. Agora, levante sua cabeça e recomece a andar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário